RESENHA: ”UMA VERDADE INCONVENIENTE”

O filme/documentário ”Uma verdade inconveniente” apresenta um alerta a respeito de nosso planeta, dando ênfase ao aquecimento global. Al Gore , candidato a presidência dos estados unidos no ano de 2000, realiza palestras ao redor do mundo levando consigo relatórios, gráficos, e afins que foram ignorados por empresários e grandes políticos em que mostram como era o clima no planeta , como o mesmo se encontra , e como futuramente estará.
O mundo também foi levado ao pensamento errôneo de que o aquecimento global apenas era uma teoria, porém as geleiras provam o contrário, ja que o seu acelerado derretimento de 100 anos em um assusta o planeta e à todos envolvidos nesta causa. Al gore mostra também os assustadores recordes de calor em muitos países , como a Índia com seus monstruosos 50°, ou também a onda de calor Europeia que matou centenas de pessoas. Sem contar mesmo a elevação da temperatura nos oceanos, que gera furacões cada vez mais fortes e assustadores.
O ano de produção do documentário(2005) curiosamente foi o ano de piores catástrofes relacionadas ao  aquecimento global, até furacão no hemisfério norte teve. Algo até então impossível pelo geólogos. Mesmo o documentário sendo da metade da década , ele retrata toda uma época , que se não mudarmos , poderemos  estar decretando o fim da nossa humanidade. Nosso planeta certamente sobreviverá, mas nós seria outra história. Os habitantes passados do nosso planeta, ja passaram por eras que quase exterminou com a vida no planeta, mesmo assim conseguimos sobreviver a eras glaciais e outros fenômenos da natureza. A maior diferença é que o estado atual , querendo ou não, todos nós temos uma parcela de culpa.
Al Gore chama a atenção no final de seu documentário à possível solução para o aquecimento global, tudo isso após colocar o telespectador em uma verdadeira depressão, quase achando que não há mais solução. O mesmo cita diversos atos que se tomados como aprendizado , podem ajudar e muito nosso planeta , sendo eles colocar no poder pessoas preocupados com o meio ambiente , comprar tecnologias que não poluam a natureza , como carros híbridos
e ou elétricos.

Fonte: Filme Uma Verdade Inconveniente – 2006
Direção: Davis Guggenheim
Roteiro: Al Gore
Elenco: Al Gore, Billy West
Anúncios
RESENHA: ”UMA VERDADE INCONVENIENTE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s