Características da Fotografia Publicitária

No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado ,portanto nem sempre registra seu real. Seu objetivo é atrair a atenção do espectador para que ele compre o produto o que leva ao lucro do anunciante. Procura buscar a atenção do observador,enquanto ele faz a leitura.A fotografia publicitária exige antes de qualquer outra coisa o controle da luz.
Funções básicas do Fotógrafo Publicitário:
– Deve seguir o layout definido pelo diretor de arte;
– Requer um tratamento de imagem minucioso, buscando a perfeição;
– Deve ser impactante, destacar as belezas e qualidades do produto
– Experiência/conhecimento e talento do fotógrafo são quesitos importantíssimos para a realização deste tipo de fotografia.

Referências Bibliográficas:
https://despertefotografia.wordpress.com/2012/05/18/caracteristicas-da-fotografia-publicitaria/
http://paulavinhasfotografia.blogspot.com.br/2010/09/5-caracteristicas-da-fotografia.html
Anúncios
Características da Fotografia Publicitária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s